Internacional Titulo
Índia pode passar África do Sul em números de casos de Aids
Do Diário OnLine
02/05/2002 | 14:57
Compartilhar notícia


A Índia pode passar a África do Sul em número de pessoas infectadas com o vírus HIV, causador da Aids, segundo o chefe da Unaids, Peter Piot. De acordo com ele, caso medidas não sejam tomadas para controlar a doença, o número deve aumentar nos próximos anos no país.

"Em termos de números absolutos, a Índia vai ultrapassar a África do Sul", disse Piot. "Em poucos anos, a Índia terá o maior número de pessoas infectadas com o HIV do mundo inteiro. Mas em termos relativos, não acredito que a Índia irá para o mesmo caminho que a África do Sul segue."

Atualmente, há 3,8 milhões de indianos com HIV/Aids enquanto na África do Sul, o país mais atingido pela doença, existem 4,7 milhões de infectados.

No entanto, enquanto 20% dos adultos sul-africanos estão infectados, o dado equivalente na Índia é de apenas 0,7%, demonstram dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Em dez anos a partir de agora, haverá dezenas de milhões de infectados na Índia", prevê o executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;