Economia Titulo
Petrobras encara como natural entrada de concorrência
Do Diário do Grande ABC
17/06/1999 | 15:10
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, Philippe Reichstul, disse nesta quinta-feira durante entrevista que a empresa vê com muita naturalidade a entrada de parceiros ou concorrentes trabalhando em exploraçao e produçao de petróleo. ``Como o petróleo é uma commoditie nao atrapalha a Petrobras a concorrência da exploraçao. A concorrência no abastecimento é que é ruim para a empresa'.

Reichstul comentou que acha natural a Petrobras ter ficado com as melhores áreas de exploraçao, ``afinal de contas foram quase 50 anos e quase US$ 10 bilhoes em estudos e exploraçao, mas nada impede que um concorrente venha pesquisar petróleo ao lado das áreas da empresa, até porque em alguns blocos nós entramos com parceiros', disse.

Quanto às áreas que nao foram vendidas no leilao, Reichstul destacou que eram áreas destinadas a pequenos investidores, que nao compareceram ao leilao. Segundo ele, as áreas que nao foram vendidas nao faziam parte do interesse das grandes empresas. ' Existia no leilao um cardápio para vários tipos de empresa. A grande decepçao foi que o empresariado brasileiro, que poderia entrar nas áreas pequenas, nao compareceu', afirmou.

O presidente da Petrobras disse ainda que a Petrobras ganhou muito com esse leilao porque houve a valorizaçao do negócio de petróleo e gás no Brasil. ``Como a Petrobras é a principal detentora desse negócio no país isso amplia também a valorizaçao da própria empresa', concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;