Política Titulo
MPE instaura investigação para apurar denúncia contra PT
Do Diário OnLine
20/06/2002 | 18:44
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou nesta quinta-feira uma investigação para apurar a denúncia de cobrança de propina, envolvendo a Prefeitura de Santo André, para financiar campanhas eleitorais do partido. A investigação será presidida pelo promotor Fernando Capez.

Segundo Capez, a promotoria quer mais informações do oftalmologista João Francisco Daniel, irmão do prefeito assassinado Celso Daniel e autor das denúncias. "O Ministério Público notificará o denunciante (João Francisco Daniel) afim de que ele forneça mais detalhes da denúncia. Esse será o nosso primeiro passo", afirmou.

O Ministério Público quer saber detalhes da conversa entre João Francisco e o ex-secretário municipal do governo de Santo André, Gilberto Carvalho. Em depoimento, João Francisco afirmou que Carvalho lhe confidenciou que entregou ao presidente nacional do PT, José Dirceu, a quantia de R$ 1,2 milhões para ser utilizada em campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;