Política Titulo
Maurício Soares evita debate com sem-teto
Karen Camacho
Da Redaçao
16/07/2000 | 22:52
Compartilhar notícia


  Maurício Soares (PPS), prefeito de Sao Bernardo, foi a grande ausência no debate promovido pelo MSTU (Movimento dos Sem-Teto Urbano) de Sao Bernardo neste domingo à tarde, na Câmara. O encontro foi marcado para que os candidatos à Prefeitura da cidade discutissem o tema habitaçao. Dos sete que disputam o cargo, só Maurício e Paulo Corrêa (Prona) nao participaram.

O debate foi mediado pelo coordenador geral do MSTU, Francisco Martins Lima, que organizou a discussao entre as propostas dos candidatos e perguntas da populaçao. Cerca de 300 pessoas participaram do debate, a maioria ligada ao MSTU.

Os candidatos se mostraram preocupados com o déficit de moradias do município (50 mil, segundo o PT), famílias que moram na rua ou em situaçao precária, e das cerca de 300 mil pessoas que moram nas 120 favelas da cidade. Também foram debatidas propostas para resolver os riscos que correm as famílias que moram em áreas de proteçao a mananciais.

Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, candidato do PT à Prefeitura, defendeu a política de geraçao de empregos como uma das saídas para "se morar bem" e a legalizaçao de imóveis que sao habitados por famílias há muitos anos e que, "mesmo pagando taxas e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), nao têm o registro do imóvel".

"As propostas para a área de habitaçao ou visam a reeleiçao, ou sao superficiais. Precisamos debater a condiçao da cidade e conhecer os planos junto com o MSTU, que sabe das dificuldades de morar em favela ou pagar aluguel, como eu também sei, porque morei nessas condiçoes", disse Vicentinho.

Carlos Pastoriza, candidato do PSDB, defendeu a necessidade de investimento dos governos estadual e federal e até de financiamentos internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;