Política Titulo
Vereador é alvo de comissão de ética no PT de Diadema
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
12/03/2003 | 22:55
Compartilhar notícia


O PT de Diadema instalou uma comissão de ética contra o vereador Antonio Rodrigues, pelas constantes denúncias que o parlamentar tem apresentado na tribuna da Câmara. O mal-estar dos petistas de Diadema com Rodrigues vem desde o fim do ano passado, mas somente na terça-feira à noite foi criada a comissão de ética. Para evitar novos confrontos, o assunto ainda é tratado de forma confidencial dentro da direção do partido. O presidente do diretório municipal, Mário Reali, não foi localizado nesta quarta, e um funcionário afirmou que o tema era sigiloso.

A confirmação da comissão de ética partiu do líder do governo na Câmara, vereador José Queiroz Neto (PT), o Zé do Norte. “Foi instaurada a comissão de ética para apurar os fatos. Contando que ele apresente todas as provas sobre o que vem acusando, tudo bem. Se não apresentar, a coisa muda de figura”, disse. No entanto, o líder do governo evitou falar em uma possível expulsão de Rodrigues do partido.

As brigas e as acusações de Rodrigues contra o governo surgiram no fim do ano passado, em meio à disputa pela presidência da Câmara. O petista queria ser o candidato do partido a presidente, mas a legenda, com o aval do prefeito José de Filippi Júnior (PT), escolheu o vereador Marquinhos Ernandez. Rodrigues também se irritou com a demissão de sua mulher, que era funcionária do Hospital Municipal.

Com as diversas denúncias que Rodrigues tem feito, o prefeito afirmou que o caso já extrapolou o partido, e que pretende entrar com uma interpelação judicial para que o vereador apresente as provas de suas denúncias na Justiça. “Ele insinua uma série de irregularidades na Prefeitura, e eu estou fazendo uma interpelação judicial para ele poder se manifestar melhor a respeito. Ele está fazendo denúncias que acabam sendo totalmente infundadas, veladas, que têm o caráter de chantagem ou sei lá o que. A gente vai querer que tenha um tratamento de mais seriedade”, afirmou o prefeito.

Filippi chegou a afirmar que já tinha entrado com interpelação, mas no Fórum de Diadema não há nenhum processo do prefeito contra o vereador. Para Filippi, a atitude de Rodrigues de estar presente à maior parte dos eventos oficiais também contradiz com seu recente discurso. “Acho muito estranho o vereador falar que o governo tem problemas de ordem moral e ele é o primeiro a chegar no Carnaval, o primeiro a chegar nas inaugurações, o primeiro a chegar a tudo o que é lugar. Se eu achasse que o governo tem irregularidades, seria o primeiro a me distanciar, e não ter o comportamento que ele tem”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;