Internacional Titulo
Partido Trabalhista apresenta denúncia contra Netanyahu
Do Diário do Grande ABC
17/05/1999 | 11:52
Compartilhar notícia


O Partido Trabalhista apresentou nesta segunda-feira uma denúncia contra o primeiro-ministro israelense e candidato à reeleiçao, Benjamin Netanyahu, no Supremo Tribunal Eleitora. Ele é acusado de ter dado entrevistas nesta segunda-feira a várias rádios piratas, o que constitui dois crimes: o de incentivar a proliferaçao destas rádios e o de fazer propaganda eleitoral no dia da eleiçao, o que é proibido.

Cinqüenta e dois por cento da populaçao israelense já compareceu às urnas. Ainda restam 4h30 de votaçao. Cerca de 40 casos de violência foram registrados, a maior parte deles ataques de grupos de extrema-direita a oposicionistas.

A polícia informou que 20 mil identidades foram roubadas no domingo. O número delas foi informado á todas as sessoes eleitorais para evitar que elas sejam usadas na votaçao. Vinte e uma pessoas já foram detidas tentando votar com identidades falsas.

Os primeiros resultados da pesquisa de boca de urna devem ser divulgados logo após o encerramento das votaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;