Nacional Titulo
Advogado de Cacciola processará Justiça de Mônaco
Da AFP
25/10/2007 | 18:41
Compartilhar notícia


O advogado do banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Cacciola, detido em setembro passado em Mônaco, interpôs uma petição na quarta-feira em um tribunal monegasco por "uso de documentos falsificados" em detrimento de seu cliente.

Franck Michel suspeita que o mandado de prisão usado para deter seu cliente e para o posterior lançamento de um processo de extradição por parte da Justiça brasileira é falso. Segundo o advogado, se essa hipótese se confirmar, o procedimento em seu conjunto apresentaria vício de forma e seria, portanto, irregular.

Cacciola, procurado pela Justiça brasileira por malversação de fundos e gestão fraudulenta, foi detido em 15 de setembro em um hotel de Mônaco. Após sua detenção, o procurador do principado monegasco europeu pediu às autoridades brasileiras que lhe transmitissem o texto original da ordem de prisão emitida contra Cacciola.

Esse documento foi o mesmo que uma ordem de prisão expedida em setembro de 2000 para as autoridades italianas por um juiz do Tribunal Penal do Rio de Janeiro, à exceção da assinatura, que difere. "Essa diferença nas assinaturas levantou suspeitas de falsificação do documento", explicou Michel.

O advogado solicitou uma perícia para saber a data exata do mandado de prisão notificado às autoridades monegascas. Por esse motivo, o pedido de extradição será enviado à Corte de Apelação, após o resultado da perícia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;