Esportes Titulo
Ramalhão e Azulão empatam e continuam ameaçados pela Série C
Do Diário OnLine
12/10/2007 | 17:57
Compartilhar notícia


Em um jogo movimentado no primeiro tempo e que teve uma queda de ritmo na etapa final, Santo André e São Caetano apenas empataram por 1 a 1 na tarde desta sexta-feira e continuam em má situação na Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico do Grande ABC, no Bruno José Daniel, foi válido pela 30a rodada da competição nacional.

O resultado foi ainda pior para o Ramalhão, que continua na zona de rebaixamento faltando oito rodadas para o fim do torneio. A equipe está em 17o lugar neste momento, com 37 pontos ganhos.

Já o Azulão, que continua ameaçado pela ‘degola’, pelo menos vai passar mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. O time, que nesta sexta estreou o técnico Amauri Knevitz, está na 16a colocação, com 38 pontos conquistados.

No confronto desta sexta-feira, o Santo André saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Márcio Mixirica. O São Caetano só empatou aos 31 da etapa inicial, em um belo chute de Athos da entrada da área.

Agora, o Ramalhão novamente tentará deixar o grupo dos quatro últimos colocados no dia 20 de outubro (sábado), quando tem uma dura missão contra o líder Coritiba no Paraná. Já o Azulão recebe no mesmo dia o Ceará.

Jogo –
Com a necessidade da vitória, os dois times da região começaram bem a partida, ambos em busca do gol. Com isso, o que se viu foi uma partida aberta, com bons lances armados pelos meias e atacantes das equipes.

Atuando em casa, o Santo André mostrou mais ímpeto e criou uma grande chance logo aos 15 minutos, quando Leandrinho cruzou para Márcio Mixirica cabecear e dar um grande susto no goleiro Mauro.

Apenas quatro minutos depois, uma jogada parecida resultou no primeiro gol do confronto. Na linha de fundo, Leandrinho fez cruzamento com perfeição para Márcio Mixirica, que desviou de cabeça e ainda contou com uma contribuição do zagueiro Maurício para balançar as redes.

O gol acordou os visitantes que resolveram partir em busca do empate para não terminar a rodada na ‘zona da degola’. Com isso, o Azulão criou uma grande chance aos 29 minutos, quando Neneca fez uma defesa espetacular após cabeceio de Maurício, que quase se redimiu da falha no gol do adversário.

Mas, apenas dois minutos depois, a pressão surtiu efeito. Em bela jogada, Galiaro tocou para Athos, que bateu forte e no canto, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro de Santo André. A partida estava empatada.

Quando o primeiro tempo caminhava para um final morno, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou um pênalti a favor dos mandantes. Mas, na cobrança, aos 43 minutos, Da Guia chutou muito mal e permitiu a defesa de Mauro.

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi pouco movimentado, e nem as alterações feitas pelos treinadores surtiram algum tipo de efeito. O Santo André ainda chegou a arriscar com Fernando Diniz e Jaílson, mas Mauro estava em uma tarde inspirada.

Já o São Caetano pouco se arriscou ao setor ofensivo e se contentou com o resultado igual, que pelo menos por enquanto o mantém fora da zona de rebaixamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;