Internacional Titulo
Vírus mortal da gripe aviária é detectado na Grécia
Da AFP
11/02/2006 | 12:34
Compartilhar notícia


A presença do vírus H5N1 da gripe aviária, letal para as aves e potencialmente mortal para o ser humano, foi confirmada pelas análises de um laboratório britânico em vários cisnes encontrados mortos na quinta-feira na Grécia, informou o ministério grego da Agricultura.

"Segundo os resultados do laboratório britânico de referência, o vírus H5N1 foi detectado em mostras de três cisnes selvagens enviadas na quinta-feira a Londres", disse uma fonte do ministério grego, que enviou à capital britânica os resultados das análises realizadas em território grego, positivos à presença de um vírus da forma H5.

Após o resultado positivo, as autoridades de Atenas entraram em alerta e estabeleceram uma série de medidas especiais seguindo as recomendações da UE (União Européia).

Dois dos três cisnes selvagens infectados foram encontrados em duas áreas da costa do departamento de Salônica, a segunda maior cidade da Grécia, situada no norte do país. O terceiro animal foi encontrado morto na costa do departamento de Pieria, a 70 quilômetros de Salônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;