Cultura & Lazer Titulo
Marlui Miranda canta os sons da floresta em Diadema
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
07/06/2002 | 18:40
Compartilhar notícia


A programação da Semana do Meio Ambiente em Diadema termina domingo com uma série de atividades no Parque Ecológico do Eldorado (av. Nossa Senhora dos Navegantes, 145. Tel.: 4049-1425) a partir das 9h, com entrada franca. A atração principal no encerramento é o show Ihu – Todos os Sons, de Marlui Miranda, às 16h.

Marlui, cantora, compositora e pesquisadora, foi convidada pelos organizadores do evento por seu trabalho ligado a preservação cultural e ecológica. A palavra ihu significa todos os sons e dá nome ao resultado de um levantamento feito por Marlui há 27 anos. Ela recolheu músicas cantadas pelos índios da Amazônia durante viagens pela região. Cantando nas respectivas línguas dos índios, 12 ao todo, o trabalho rendeu dois CDs. “Minha trajetória sempre esteve ligada à Amazônia. É meu grande trabalho e destino”, disse.

O show terá uma hora de duração, com Marlui acompanhada de Ruriá Duprat (teclados), Guello (percussão) e Mauro Domenech (contrabaixo). Para a cantora, enquanto na Amazônia a floresta deve ser preservada conciliando a sobrevivência da população a um desenvolvimento sustentado, no Sudeste, é o contrário. “Deveríamos devolver o que foi devastado”, disse.

Nesta sábado, haverá mostra de vídeos ambientais no Centro Cultural Serraria (r. Guarani, 790), às 13h. Domingo, no Parque Ecológico do Eldorado, haverá uma breve apresentação da Cia. de Danças de Diadema às 15h30, antes do show, mostrando coreografias do seu repertório. Oficinas de arte e passeio de bicicross (mediante inscrição) estão programadas ao longo do dia. Às 10h, será apresentada uma peça de teatro infanto-juvenil, Zabumba, com a Cia. da Tribo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;