Internacional Titulo
Turquia e nações árabes estudam possível exílio de Saddam
Da AFP
15/01/2003 | 15:49
Compartilhar notícia


A Turquia está trabalhando com vários países árabes sobre a possibilidade de exílio do presidente iraquiano Saddam Hussein, como forma de prevenir uma guerra no Iraque, informaram vários diplomatas da região, nesta quarta-feira.

Os diplomatas, que preferiram não ser identificados, explicaram que a iniciativa está sendo tomada principalmente pelo primeiro-ministro Abdullah Gul, que realizou recentemente uma viagem por vários países.

De acordo com a proposta, Saddam Hussein se exilaria com a garantia de não ser objeto de perseguição pelos Estados Unidos e pela comunidade internacional.

O presidente George W. Bush declarou terça-feira que o tempo de Saddam Hussein estava se esgotando, enquanto prossegue a mobilização de tropas americanas na região.

De regresso da Arábia Saudita quarta-feira, o presidente egípcio Hosni Mubarak assinalou que "estão sendo feitos esforços por autoridades árabes e não-árabes para evitar uma guerra e chegar a uma fórmula passível de ser aceita por todas as partes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;