Internacional Titulo
Londres aceitará reformar estação de radar a pedido dos EUA
Da AFP
15/01/2003 | 12:37
Compartilhar notícia


A Grã-Bretanha informou, nesta quarta-feira, que dirá sim ao pedido norte-americano de efetuar melhorias em uma estação crucial de radar no Norte da Inglaterra para ser utilizada no polêmico programa de defesa do presidente americano George W. Bush.

"Baseando-nos na análise e na discussão que iniciamos até agora, chegamos à conclusão preliminar de que a resposta ao pedido dos Estados Unidos deve ser sim", disse o Secretário da Defesa britânico, Geoff Hoon.

O ministro afirmou que as modificações no sistema de radar de alerta rápido situado em Fylingdales, em Yorkshire (Norte da Inglaterra), serão fundamentalmente nos equipamentos e nos computadores da base. Em Fylingdales, já se encontra um dos cinco radares terrestres de alerta rápido norte-americano, em funcionamento desde 1963.

O escudo antimísseis de Bush seria instalado em uma base limitada a partir de 2004 e os primeiros lançadores seriam instalados no Forte Greeley (Alasca).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;