Internacional Titulo
Tribunal retira imunidade de Pinochet por Caravana da Morte
Da AFP
11/01/2006 | 16:00
Compartilhar notícia


A Corte de Apelações de Santiago privou nesta quarta-feira a imunidade do ditador chileno Augusto Pinochet para submetê-lo a julgamento por dois homicídios atribuídos à "Caravana da Morte", que percorreu o país nos primeiros dias de sua ditadura, informou o tribunal.

A mesma Corte também o liberou no processo pelos 119 crimes atribuídos à "Operação Colombo" de 1975, mas ele permanecerá sob prisão domiciliar até que pague a fiança de US$ 19.230.

Seu advogado, Pablo Rodríguez, confirmou que o ditador não será libertado de imediato porque carece do dinheiro para pagar a fiança, já que a maioria de seus bens se encontra embargado no processo paralelo por fraude à receita e outros delitos vinculados às suas contas no exterior, onde acumulou US$ 27 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;