Internacional Titulo
Argentina descarta participação em Amigos da Venezuela
Do Diário OnLine
Com AFP
04/02/2003 | 18:37
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Carlos Ruckauf, disse nesta terça-feira que descarta a possibilidade de entrar no Grupo de Amigos da Venezuela, em reunião com o chanceler brasileiro, Celso Amorim.

“Se o Brasil está presente, a Argentina está também. Nos sentimos representados pelo chanceler Amorim", disse o ministro argentino.

Segundo Ruckauf, a Argentina e o Brasil pensam da mesma forma sobre a crise venezuelana: a saída deve ser democrática, constitucional e decidida pelo povo do país.

O Grupo de Países Amigos (Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal) foi formado em meados de janeiro para apoiar a Organização dos Estados Americanos (OEA), na busca de uma solução para o conflito venezuelano.

Os ministros da Argentina e Brasil não anteciparam se a situação da Venezuela será analisada ou se será divulgado algum documento a respeito, durante a reunião de chanceleres do Mercosul nesta quarta-feira em Montevidéu, no Uruguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;