Economia Titulo
Uruguai critica reduçao de 0,5% na Taxa Externa Comum
Das Agências
15/12/2000 | 13:10
Compartilhar notícia


A decisao do Mercosul de reduzir em meio ponto percentual a Taxa Externa Comum (TEC) nao dá uma boa imagem do bloco para o mundo, afirmou nesta sexta-feira o presidente do Uruguai, Jorge Batlle.

``Embora este assunto já tenha sido aprovado e vamos firmá-lo, permitam-me dizer que é melhor nao baixar nada do que baixar meio ponto. Parece-me que nao ficamos bem ante o mundo', disse Batlle, abrindo cinematograficamente os braços para expressar melhor sua frustraçao.

Segundo o presidente uruguaio, o bloco entendeu a dificuldade de reduzir o TEC em 3% em dois momentos, 1,5% cada vez, mas adiantou que o mundo pode ter uma falsa imagem da realidade do Mercosul.

``É um mau sinal que damos ao mundo. É como dizer que nao podemos fazer nada agora e que vamos fazer no ano que vem. Isto nao é próprio de uma entidade da magnitude do Mercosul, pelo menos do meu ponto de vista', adiantou o mandatário ao falar na sessao de debates dos presidentes do Mercosul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;