Internacional Titulo
Casamento ajuda a combater depressão, segundo estudo
Da AFP
14/08/2006 | 18:02
Compartilhar notícia


As pessoas que sofrem de depressão podem se beneficiar do casamento, segundo um estudo feito nos Estados Unidos por alunos do doutorado em Sociologia da Universidade de Ohio.

O estudo, feito com 3.066 pessoas solteiras em 1987-1988 e casadas em 1992-1994, mostrou que os depressivos eram os que tiraram mais vantagens de sua união.

Segundo os autores do estudo, foi uma "surpresa". "Descobrimos o contrário do que esperávamos", disse Adrianne Frech, co-autora do estudo. "Pensávamos que as pessoas depressivas tirariam menos vantagens psicológicas do casamento, pois quando um dos dois é depressivo a qualidade da união do casal é prejudicada".

"O casamento deve dar aos depressivos o sentimento de que importam a alguém, enquanto os não depressivos antes de sua união sempre tiveram este sentimento", explicou a autora.

O estudo não encontrou diferenças entre mulheres e homens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;