Esportes Titulo
Família agradece apoio após acidente de Cristiano da Matta
Do Diário OnLine
Com AFP
06/08/2006 | 20:23
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Cristiano da Matta, que corre pela Fórmula-Mundial, permanece sedado sob cuidados intensivos, embora sua condição seja estável. O piloto está cercado de familiares que vieram visitá-lo.

Cristiano da Matta continua se recuperando das lesões que sofreu na cabeça na última quinta-feira. A família está ao seu lado, na Unidade de Terapia Intensiva do Theda Clark Medical Center, em Neenah, Wisconsin (EUA).

Os pais, dois irmãos e a namorada de Da Matta divulgaram uma declaração em que manifestam satisfação com os cuidados que o piloto recebe no hospital. "A família gostaria de agradecer a todos pelas demonstrações de apoio que recebemos desde o acidente de Cristiano e pelas que continuamos recebendo."

"Temos certeza de que Cristiano adoraria essas manifestações, e sabemos que isso o ajudará no processo de recuperação", concluiu o comunicado.

Acidente – Na última quinta-feira, o piloto brasileiro sofreu um acidente em Elkhart Lake (EUA), quando seu carro se colidiu contra um cervo. O animal se chocou contra seu capacete no meio da pista e morreu. Da Matta ficou com um coágulo no cérebro e teve que passar por uma cirurgia. Neste momento, ele está em coma para se recuperar da operação.

"Sua condição se estabilizou, mas ele continua sedado. A tomografia computadorizada mostrou que não há sangramentos, mas Cristiano tem alguns edemas, que fazem o cérebro inchar. Isso é comum nesse tipo de lesão e, no seu caso, era esperado", disse do diretor para assuntos médicos da Fórmula-Mundial Pinderski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;