Política Titulo Braço-direito no PPS
Aliado de Alex, André Sicco será coordenador regional

Ex-presidente da sigla em São Bernardo chefiará a articulação com a bênção do comandante paulista

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:12
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Braço-direito do deputado estadual Alex Manente (PPS), André Sicco é o novo coordenador regional do PPS. O cargo até então era ocupado pelo parlamentar, eleito a federal em outubro e alçado, recentemente, à presidência paulista do partido. Comandante da legenda em São Bernardo durante a eleição de 2012, Sicco foi nomeado oficialmente ontem, em evento de posse do vereador Julinho Fuzari como mandatário do diretório municipal da sigla. O ato ocorreu na Câmara e contou com a presença de 400 pessoas.

O coordenador terá a missão de encabeçar processo para a escolha de candidatos majoritários em 2016 no Grande ABC e fortalecer o partido com o ingresso de lideranças. Na eleição municipal anterior, a sigla lançou três nomes a prefeituras da região. Alex argumentou que a escolha de Sicco se deu como espécie de prêmio pela condução do aliado à frente do PPS. “Ele contribuiu para fazermos seis vereadores (em São Bernardo), grande chapa e liderou processo de oposição em dois anos”, frisou.

Assim como Sicco, Julinho foi indicado para assumir o cargo com as bênçãos de Alex. O vereador, por sua vez, ficará por pelo menos dois anos e meio no comando do diretório, que representa a segunda maior bancada do Legislativo, atrás apenas do PT. “Manteremos papel de protagonista na oposição ao governo do PT (de Luiz Marinho), na qual fomos responsáveis pelo pedido de abertura de CPIs, como a do uniforme escolar e das salsichas superfaturadas. E ampliaremos o número de cadeiras, fazendo mais três parlamentares (em 2016).”

Sobre o ingresso de lideranças ao PPS, Alex desconversou e disse que esse processo vai iniciar somente em 2015. “Neste momento, estamos reorganizando as executivas para que tenhamos condições de disputar as prefeituras”, afirmou o presidente estadual do partido. Um dos nomes cotados para se filiar ao partido é Raimundo Salles (PDT), ex-secretário de Cultura andreense. “Salles é sempre nome colocado, até porque a mulher dele (Glaucya Taraskevicius) é nossa presidente (em Santo André). Tem condições, mas isso pode sair mais para frente”, completou.

CPI DA PETROBRAS
Como deputado federal eleito, Alex defendeu nova CPI da Petrobras no Congresso Nacional. O popular-socialista teve reunião em Brasília para tratar do tema – a comissão, a priori, foi prorrogada até o fim desta legislatura. “Haverá nova composição de forças e abrangerá outro cenário que vamos encontrar sobre as denúncias e investigação da Polícia Federal.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;