Política Titulo
Calheiros discute vetos do Executivo com líderes partidários
Da Agência Brasil
21/03/2007 | 14:38
Compartilhar notícia


O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), reúne-se nesta quarta-feira com os líderes dos partidos na Casa para discutir o que fazer com os cerca de 500 vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a matérias votada pelo Congresso Nacional.
 
"Vamos procurar saídas. Já temos mais de 500 vetos acumulando a pauta do Congresso Nacional. Estamos aguardando uma decisão quanto ao trancamento, ou não, dessa pauta, mas, antes disso, precisamos encontrar uma saída para resolver o veto da Emenda 3 [regulamenta as relações de trabalho entre as empresas e pessoas jurídicas que a elas prestam serviço] e outros vetos", disse o senador.

Na terça-feira, Renan se reuniu com senadores e, segundo ele, além do veto à Emenda 3 do projeto que cria a Super Receita (fusão da Receita Federal com a Receita da Previdência Social), houve pressão para que fossem apreciados os vetos às matérias que criam as Sudam (Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia) e Sudene (Superintendências do Desenvolvimento do Nordeste).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), chegou a dizer ontem que a oposição continuará obstruindo a pauta até que os parlamentares conheçam a proposição que o Executivo deve enviar ao Congresso para substituir a emenda vetada no projeto da Super Receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;