Internacional Titulo
Papa quer ajuda da ONU contra casamentos gays
Do Diário do Grande ABC
07/04/2000 | 13:28
Compartilhar notícia


O papa Joao Paulo II pediu nesta sexta à ONU que vigie as tentativas de "certos grupos" de impor seus pontos de vista ideológicos ou estilo de vida à comunidade internacional. Durante um encontro com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o papap se disse "preocupado" com a situaçao. O pontífice nao explicou seus conceitos, porém o Vaticano se pronunciou contra toda a açao dirigida para legitimar os matrimônios gays e condenou a legalizaçao do aborto.  

``Os líderes das naçoes devem ter cuidado para nao mudar o que a comunidade internacional e a lei desenvolveram para preservar a dignidade da pessoa humana e a coesao da sociedade', disse o papa.

Joao Paulo II também expressou sua preocupaçao pelo fato de que a globalizaçao está causando o atraso de naçoes e permitindo que as decisoes mais importantes sejam tomadas por ``grupos pequenos e restritos de países'.

"Por causa disso, a maioria das naçoes do mundo está passando por um enfraquecimento do estado em sua capacidade de servir ao bem comum e promover a justiça social', concluiu o papa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;