Cultura & Lazer Titulo
Bandas independentes tomam estação
Julio Ibelli
Especial para o Diário
26/09/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A banda paulistana Seychelles faz show nesta sexta-feira em São Caetano para divulgar o segundo CD, Nananenen, na Estação Jovem. Se o estranhamento já aparece com o nome do disco, explicar a sonoridade nada convencional do grupo, que ainda flerta com o nonsense, é tarefa inglória, segundo o vocal Gustavo Garde.

"Preferimos selecionar coisas bacanas que escrevem sobre a gente em jornais, revistas e na internet", diz.

Assim, chega-se à Secos & Molhados, Mutantes e o movimento Vanguarda Paulistana, que de fato correspondem à viagem sonora - para alguns indigesta, do Seychelles.

Como influências, Garde cita uma plêiade do rock, como Beatles, Stones, Zeppelin, Sabbath, Pink Floyd, Queen... "Também tem algo de jazz, Zappa e Nirvana. Mas já ouvi e li que a atmosfera dos nossos shows lembra o Radiohead". Dissonante, ele conclui: "Sempre quis cantar como o vocalista do A-Ha."

A mistureba sonora acabou ganhando elogios de grandes nomes da cena, como o virtuose da guitarra Edgard Scandurra (ex-Ira! e Trio), o eterno VJ Luiz Thunderbird (do grupo Devotos de NSa. Aparecida) e um dos mais respeitados representantes do punk nacional, Clemente, da Plebe Rude e Inocentes.

Gustavo explica que Nananenem mostra a saga de um ser que, após se desvencilhar da loucura na cidade grande, vai em busca do equilíbrio no meio do mato, peregrinando pelo planeta e o universo atrás do Caminho de Shangri Lá, uma das músicas do trabalho. "É uma temática hippie, bicho-grilo mesmo", admite.

De São Caetano, ele diz só conhecer o time de futebol, mas que já leu a respeito da qualidade de vida. Garde promete um show não menos do que "sensacional".

"Principalmente porque dividiremos o palco com uma das bandas mais originais e interessantes dos últimos tempos, O Charme Chulo", comenta, sobre o grupo curitibano que abre a noite.

Show Estação Independente, com os grupos Seychelles e Charme Chulo - Nesta sexta, às 20h. No Centro de Referëncia da Juventude (Estação Jovem) - Rua Serafim Constantino, s/nº, piso superior do módulo 2 no Terminal Rodoviário Nicolau Delic (ao lado da CPTM ), Centro, São Caetano. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;