Esportes Titulo
Handebol: brasileiras têm parada dura na rodada
Das Agências
09/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina de Handebol estréia hoje na Olimpíada de Pequim (9h45 de Brasília), contra a Alemanha, confiante em superar a melhor participação nacional na modalidade na história dos Jogos - o sétimo lugar em Atenas, 2004.

Segundo o treinador Juan Oliver Coronado, a estréia contra uma das melhores equipes do mundo não deve abalar as atletas brasileiras.

"O clima está muito bom entre o grupo. Isso é imprescindível em competições de alto nível. As atletas mais experientes ajudam muito as mais jovens nesse aspecto e creio que tudo dará certo. Pelo que observamos, o jogo de ataque delas (alemãs) se baseia na armadora direita e na central. Vamos tentar controlar bem as principais jogadas adversárias. Mas primeiro temos de manter nossa identidade e reforçar nosso estilo de jogo característico, que preza uma defesa bem agressiva, com fortes contra-ataques, além de muita vontade ofensiva", afirmou o treinador.

O Brasil está na Grupo B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia. Na primeira fase, após enfrentar a Alemanha, a Seleção Brasileira jogará contra a Hungria, amanhã, às 23h45. Na terça-feira, às 22h, a equipe enfrentará a Rússia, atual campeã mundial.

Na quinta-feira, às 23h45, o duelo será contra a Coréia do Sul e, finalizando, jogará contra a Suécia, no dia 16, às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;