Cultura & Lazer Titulo
Cantora é tema de musical
27/08/2011 | 10:49
Compartilhar notícia


A cantora Dalva de Oliveira (1917-1972) é homenageada no espetáculo Viva Dalva!, Que reestreia em São Paulo no dia 1ª e foi criado em 2007 por Fátima Camargo, quando das comemorações dos 90 anos de nascimento da cantora.

Estrela de primeira grandeza, a cantora teve presença marcante na cena cultural brasileira nas décadas de 1940, 1950 e 1960, e ainda hoje é considerada uma das mais importantes cantoras do País.

Viva Dalva! teve estreia em São Carlos, cidade natal de Dalva de Oliveira, em maio daquele ano. Desde então, o espetáculo tem sido apresentado em palcos de todo o Estado de São Paulo, sempre com casas cheias e ótima acolhida pelo público. Recebeu prêmios da Secretaria de Estado da Cultura e dos Correios. E é através desta premiação nacional dos Correios que Viva Dalva! Retorna a São Paulo para três novas apresentações, que acontecem no Teatro João Caetano nos dias 1º, 7 e 8, sempre com entrada franca.

O espetáculo homenageia não apenas Dalva de Oliveira mas também o compositor Herivelto Martins, com quem foi casada de 1937 a 1947. A montagem tem no papel de Dalva a intérprete paulistana Vilma Faggioli, e conta com a participação especial do cantor Pery Ribeiro, filho do casal.

Têm também participações de destaque no elenco os cantores Júlio Peronti (no papel de Herivelto Martins) e Clayton Almeida (no papel de Nilo Chagas) - Dalva, Herivelto e Nilo formaram com enorme sucesso, por doze anos, o Trio de Ouro.

REPERTÓRIO

O repertório de Viva Dalva! é executado buscando fidelidade à delicadeza dos arranjos da época. Não se reduz aos boleros e sambas-canções mais conhecidos, inclui também várias preciosidades, desde a fase inicial da carreira de Dalva, com o Trio de Ouro, até o do fim da carreira da cantora. Inclui sucessos absolutos como Ave Maria no Morro, Linda Flor, Tudo Acabado, Que Será?, Bandeira Branca e Máscara Negra.

O fio condutor da narrativa são depoimentos em vídeo sobre Dalva de Oliveira e a cena musical de sua época. Os depoimentos foram concedidos com exclusividade à diretora do espetáculo por Ângela Maria, Cauby Peixoto, Danilo Santos de Miranda, Dóris Monteiro, Max Nunes, Pery Ribeiro, Zé Menezes e Zuza Homem de Mello.

Viva Dalva! - Musical. No Teatro João Caetano (Rua Borges, 650, São Paulo. Tel.: 5573-3774). Dias 1, 7 e 8, às 20h30. Grátis.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;