Política Titulo
Tarso Genro justifica candidatura e critica FHC
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 20:43
Compartilhar notícia


Ao justificar a decisao de concorrer ao segundo mandato na prefeitura da capital gaúcha, Tarso Genro, afirmou neste domingo que "Porto Alegre é a cidade que o presidente Fernando Henrique Cardoso quer derrotar", por ser um projeto alternativo ao neoliberalismo que está dando certo há três administraçoes sucessivas de prefeitos do PT. Favorito nas pesquisas, o candidato petista acrescentou que "Porto Alegre é hoje uma referência internacional, sendo estudada e debatida em universidades e partidos".

Tarso afirmou que o sucesso das administraçoes do PT deve-se à democracia participativa e aos programas sociais de combate à miséria absoluta. "Queremos aprofundar e radicalizar ainda mais, ou seja ir às raízes, Porto Alegre como a cidade da esperança com a luta contra as desigualdades". O ex-prefeito de Porto Alegre lembrou que o orçamento participativo, no qual a populaçao define as prioridades de aplicaçao dos recursos do município, é uma referência internacional de democracia, sendo elogiado e copiado em várias partes do mundo.

Caso vença a eleiçao de outubro, Tarso pretende "vulgarizar o orçamento participativo", com a realizaçao de plebiscitos sobre "temas relevantes". No caso de sobra de recursos, por exemplo, "a populaçao seria convocada para decidir onde seriam aplicados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;