Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Escola do Jardim Sônia Maria recebe ação social
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
09/11/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


Ontem, o dia foi animado para a comunidade da escola EE Professora Maria Josefina Kuhlma Flaquer, no Jardim Sônia Maria, em Mauá. O projeto social Diário do Grande ABC nos Bairros levou até a unidade diversos serviços gratuitos. Entre eles, corte de cabelo, testes de saúde (como medir a taxa de açúcar no sangue – glicemia – e aferição de pressão arterial), brinquedos para a criançada e atendimento jurídico e de técnicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Ao fim do dia, quem participou das atividades pôde concorrer ao sorteio de dez cestas básicas.

O aposentado Wilson Fernandes Garcia, 52 anos, aprovou a iniciativa. “Não acontecem muitas coisas boas como esta nesse bairro. Por isso, acho bastante importante que a comunidade participe de atividades assim, que nos traz algo de bom.” Ele estava acompanhado da filha Mariana, 27, que já estudou na instituição, assim como seu pai. “Sempre vivemos aqui. Fazemos questão de participar de evento sociais. Sempre vale muito à pena”, detalha a assistente financeira.

A cama elástica e o pula-pula ficaram cheios de crianças o dia todo. Passaram pelos brinquedos 420 entre meninos e meninas.
A AES Eletropaulo também esteve no evento e realizou palestras para a molecada que brinca na rua. O objetivo é prevenir acidentes com a rede elétrica, principalmente.

A diretora da instituição Cleonice de Almeida elogiou a iniciativa e acredita que esse tipo de ação faz parte de uma prestação de serviços muito importante. “Os pais das crianças e toda a comunidade busca atendimentos como esse na unidade de ensino. É um trabalho muito sério.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;