Política Titulo
Serra tem agenda de candidato
09/03/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


A menos de 25 dias para deixar o governo paulista e com agenda extensa de obras por inaugurar, o governador e virtual candidato do PSDB à Presidência, José Serra, entregou ontem a segunda maior estação de tratamento de esgoto da sua gestão e encerrou sua visita ao interior do São Paulo com um café numa das padarias mais tradicionais de Taubaté.

Em ritual típico de candidato, Serra, ao deixar a inauguração de Tremembé percorreu de carro cerca de 20 quilômetros até a cidade vizinha para tomar um chocolate quente, tirar fotos e puxar conversas com moradores e funcionários. "Ele me pediu para levá-lo a uma padaria gostosa e tradicional perto daqui", disse o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), que o acompanhou durante toda a visita.

Ao inaugurar a 41ª estação de tratamento de esgoto de seu governo - a unidade só perde em tamanho para a de Santos, no Litoral - Serra destacou os investimentos do Estado no setor de saneamento. "Nós duplicamos na nossa gestão os investimentos da Sabesp, sem contar outros investimentos em saneamento", discursou o tucano. A área é um dos pilares do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das vitrines de campanha da pré-candidata do PT à Presidência da República, ministra Dilma Rousseff.

Em quatro anos serão aplicados R$ 6,8 bilhões, segundo Serra. Com a entrega de WContemWC1, o governo promete coletar e tratar 100% do esgoto da população das duas cidades. Hoje esse índice é de 2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;