Economia Titulo
Prazo para regularização do CPF acaba na quinta-feira
Do Diário OnLine
27/02/2002 | 11:23
Compartilhar notícia


O prazo para que os contribuintes regularizem sua situação perante a Receita Federal e não tenham o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) cancelado acaba nesta quinta-feira. O cidadão que não entregou a Declaração de Isento em 2000 e 2001 podem ter o CPF cassado a partir de sexta-feira.

O supervisor nacional do Programa Imposto de Renda, André Luís Viol, informou que cerca de 10 milhões de pessoas podem perder o CPF. Para a regularização de sua situação, o contribuinte precisará procurar uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica, levando seus documentos e R$ 4,50.

Mesmo quem entregou a declaração em 2000 e deixou de entregar em 2001 deve regularizar sua situação. Viol informou que os que não declararam em 2001 terão o CPF suspenso.

O contribuinte que perder o CPF não poderá prestar concurso público, abrir conta em bancos, fazer crediário, pedir financiamento habitacional e tirar passaporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;