Política Titulo
Lula e Dilma estarão na região sábado
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/04/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, estarão sábado novamente no Grande ABC, depois de duas semanas da última visita à região - no dia 25, estiveram na abertura do 2º Congresso das Mulheres Metalúrgicas, em São Bernardo.

Eles participarão do Encontro da Defesa do Trabalho Decente, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na cidade onde o presidente mantém residência. O evento é promovido pelas centrais sidicais, que pretendem abrir debate sobre emprego e qualificação profissional, a partir de estudo realizado pelas entidades de categoria, que consideram os dados positivos para o País.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que deve disputar o governo paulista em detrimento à reeleição no Congresso, e a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy (PT), também são esperados.

PRESTÍGIO - O Grande ABC tem sido bastante prestigiado nos últimos dias pelos principais atores da política nacional. Com a visita de Lula e Dilma no sábado, a região registrará a presença de três presidenciáveis no intervalo de dez dias.

A pré-candidata à Presidência da República pelo PV, senadora Marina Silva (AC), esteve segunda-feira em quatro cidades. Em clima de campanha, a verde passou por Ribeirão Pires, Mauá, Santo André e Diadema. Marina, inclusive, fez corpo a corpo com o a população e andou de trem.

Já no dia 30, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que se desligou do cargo para garantir participação na disputa presidencial de outubro, inaugurou o Trecho Sul do Rodoanel, que passa por municípios locais. Foi o último ato do tucano à frente do Palácio dos Bandeirantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;