Economia Titulo
Brasil exporta mais petróleo do que importa
Do Diário OnLine
19/09/2002 | 14:30
Compartilhar notícia


O Brasil está saindo da condição de importador para a de exportador de petróleo. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Brasil importou o equivalente a 21,125 milhões de barris em julho, sendo 11,08 de óleo cru e 10,045 de derivados. Ao mesmo tempo, as exportações somaram 21,7 milhões, sendo 15,984 milhões de barris de óleo cru e 5.233 de derivados.

Nos primeiros seis meses do ano, o déficit de importações oscilou em tornod e 10 milhões de barris mensais, segundo a ANP. Apesar de ter despendido mais dólares do que recebeu em julho, os valores estão se reduzindo. O dispêndio líquido em julho, pelos dados ANP, somaram US$ 59 milhões, o que representa queda de 87% em relação ao déficit de US$ 456 milhões registrados em julho do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;