Internacional Titulo
Blair critica métodos 'sem escrúpulos' de rivais na eleição britânica
Da AFP
16/04/2005 | 19:15
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, denunciou neste sábado os métodos "sem escrúpulos" utilizados por seus adversários conservadores nas eleições legislativas do país. "Não é simplesmente uma diferença de políticas, é uma diferença de valores", declarou Blair durante uma entrevista coletiva dedicada à saúde e à situação nos hospitais, uma das grandes preocupações dos britânicos. "Trata-se de uma eleição sobre os valores".

"Os eleitores terão de escolher entre os valores trabalhistas de segurança e oportunidades para todas as famílias britânicas que trabalham duro e para os aposentados, e os valores dos conservadores, que querem governar para poucos privilegiados às custas de uma minoria que trabalha muito", afirmou Blair.

O premiê criticou duramente a estratégia "maquiavélica e sem escrúpulos" dos conservadores, que segundo ele focalizam sua campanha "em um único tema: a imigração". Os trabalhistas seguem favoritos para as eleições legislativas de 5 de maio, com 38% das intenções de voto contra 33% para os conservadores, de acordo com a mais recente pesquisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;