Economia Titulo
FHC defende 'globalização solidária'
Do Diário OnLine
24/10/2001 | 13:47
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira, durante palestra promovida pelo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que o mundo passa por um momento de revalorização da ética e que, no momento, se dá importância à consolidação de valores.

Para o presidente, o Brasil pode cobrar ética nas relações entre países sem hipocrisia. Ele lembrou a necessidade do que chamou de globalização solidária, que seria a integração comercial internacional com menores disparidades entre as nações.

FHC também disse que o país não abrirá mão de suas posições nas negociações em torno da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e União Européia. O presidente defende a abertura dos mercados, especialmente o agrícola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;