Setecidades Titulo
Ocara e São Jorge comemoram título
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
21/02/2007 | 22:46
Compartilhar notícia


Na disputa acirrada do Carnaval 2007 em Santo André, quem levou a melhor foi a Ocara Clube. A escola ganhou pela segunda vez consecutiva o título de campeão da cidade com três pontos a mais que a vice, Seci. Mais difícil ainda foi a escolha da melhor escola do grupo B. A Mocidade Independente Cidade São Jorge sagrou-se campeã por diferença de meio ponto sobre a segunda colocada, a Tradição de Ouro.

A apuração aconteceu quarta-feira à tarde no 41º Batalhão da Polícia Militar. Sem grandes surpresas, a abertura dos envelopes teve início às 14h20 e somente dois membros de cada agremiação puderam participar da eleição das melhores escolas. Com 198 pontos, a Ocara recebeu o troféu das mãos da corte. “Mesmo trabalhando durante todo o ano para ganhar mais um título, o resultado é sempre uma surpresa”, afirmou o presidente da Ocara, Ademar de Barros.

É a 28ª vez que a Ocara ganha o título de campeã. Ela é a escola de Santo André que mais venceu carnavais de rua. A escola obteve apenas três notas 9,5. A que mais surpreendeu o presidente foi obtida no quesito comissão de frente. “Não entendi a razão desta nota. Nossa comissão de frente foi perfeita”, reclamou o presidente. A ala foi formada apenas por mulheres. vestidas de fadas, elas dançaram o samba-enredo da escola Era uma vez com passos de balé.

Três pontos a menos e o segundo lugar. A Seci, que empolgou a arquibancada, conseguiu abocanhar o título de vice com o samba-enredo Fazer o bem sem olhar a quem. A Leões do Vale foi a última colocada do grupo A com 187 pontos. Com isso, a agremiação foi rebaixada para o grupo B, onde desfilará em 2008.

Revoltado, o presidente do conselho da escola, Clodoaldo Andrade, afirmou que “mais uma vez os jurados prejudicaram a apuração.” Segundo Andrades, a jurada do quesito conjunto Melvir Gonçalves é ex-moradora de Santo André e já desfilou na Ocara Clube. “A apuração não pode contar com jurados que já moraram na região”, reclamou.

A Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André) afirmou que vai apurar a acusação e informou que as escolas que já soubessem do fato teriam a obrigação de informar com antecedência a organização do evento.

O presidente da Ocara Clube disse não conhecer Melvir e considera que a acusação não prejudicaria a avaliação. A Leões do Vale recebeu nota 8 da jurada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;