Economia Titulo
Grupo Continental pretende crescer até 6% na região
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos principais fornecedoras de peças automotivas para as montadoras, o Grupo Continental pretende aumentar a sua participação no Grande ABC. De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Mauro Muramoto, a região representou, em 2009, 40% do faturamento do grupo no País.

Ele não revelou os valores, mas disse que "no mínimo acompanhará o crescimento do mercado automobilístico, entre 5% e 6%".

Muramoto apresentou os planos da empresa para a região durante coletiva da Continetal Pneus, braço do grupo no segmento de pneus, que anunciou o patrocínio oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O grupo mantém dentro da unidade da Ford, em São Bernardo, um planta que fabrica cockpit para o Ford Ka. A peça contempla toda a estrutura do painel do carro. A produção ocorre desde 2008.

Questionado sobre novos projetos de cockpit na região, Muramoto se esquivou, porém, sorridente afirmou: "Não posso falar nada sobre o assunto. Só posso dizer que existem novos projetos para o Grande ABC."

O principal executivo da Continental Pneus norte-americana, Matthias Schöenberg, afirmou que "a campanha publicitária vinculada ao futebol cria uma imagem de desempenho e emoções, como a do esporte, para a marca".

O diretor-superintendente da empresa na América Latina, Renato Sarzano, espera ser a terceira marca do mercado brasileiro até 2015. Hoje, a companhia garante a quarta posição em pneus de automóveis e a quinta para caminhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;