Setecidades Titulo
Acidente na Prestes Maia deixa 3 mortos
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao 
25/04/1999 | 19:36
Compartilhar notícia


Três pessoas morreram e duas estudantes ficaram feridas na madrugada de domingo em um acidente que envolveu dois carros no cruzamento da rua das Figueiras com a avenida Prestes Maia, bairro Jardim, em Santo André. Segundo informaçoes de PMs que atenderam a ocorrência, o semáforo que existe no local nao estava funcionando.  

O acidente ocorreu por volta das 2h30, quando o Voyage branco, placa BXT-9517, de Diadema, trafegava na Prestes Maia sentido bairro-Centro. Nesse momento, o Pálio cinza, placa COE-9491, de Sao Paulo, descia a rua das Figueiras, na mesma direçao.  Os veículos nao estavam em alta velocidade, segundo informaçoes da polícia, porque nao havia marcas de pneus no local. No BO 3.232, registrado no 4ºDP da cidade, há informaçao de que o semáforo nao funcionava.  

No acidente morreram o motorista do Voyage, Joao Rodrigues Martins, 31 anos, que estava sozinho no veículo, e os estudantes Anderson Wiliam Romanholli, 18, motorista do Pálio, e Denise Endriukaitis Rodolfi, 16, que estava ao seu lado.  Duas estudantes que também estavam no Pálio, Marília Dantonio Endriukaitis, 15, prima de Denise; e Marcele de Moraes Andrioli, 16, estao internadas no Hospital Santo André e Christóvao da Gama, respectivamente.   

Os quatro jovens do Pálio eram colegas de escola no Colégio Singular, em Santo André. Anderson, Marcele e Denise estavam no 3º colegial. Marília, no 2º ano.  De acordo com a mae de Denise, Lídia Endriukaitis, 45, os quatro amigos voltavam da Choperia Chaplin, em Santo André, quando o acidente aconteceu. "As duas amigas vieram para cá. O Anderson passou para buscá-las."  "Acordamos quando um policial ligou informando que nossa filha havia se acidentado. ", disse a mae de Marcele, Sílvia Regina de Moraes Andrioli, 42. Ela nao se lembra do acidente e ainda nao sabe da morte dos amigos. "Marcele só recuperou os sentidos no hospital, pois desmaiou após a batida." A estudante nao sofreu ferimentos graves, mas a mae disse que reclama de dores no peito.   

O analista de operaçoes Roberto Brunovo, 45, primo de Anderson, afirmou que a família irá acionar o DST (Departamento de Serviços de Trânsito), porque o semáforo nao estava funcionado. "A Prestes Maia é bastante movimentada. Nem mesmo o amarelo piscante funcionava."  

Como a Prefeitura estava fechada domingo, o Diário acionou o serviço de plantao do DST, por meio do telefone 194. Segundo a atendente de plantao Sônia, o semáforo na esquina das vias estava com problemas na noite de sábado e na madrugada de domingo. "Os reparos foram feitos hoje (domingo) pela manha".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;