Política Titulo Alianças
PTB trabalha para unificar apoio do partido a Aécio

Campos Machado lidera articulação para reverter decisão da bancada federal, que endossa petista

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
10/10/2014 | 07:51
Compartilhar notícia


Com o partido dividido em relação a quem vai apoiar no segundo turno da eleição, o presidente paulista do PTB, deputado estadual Campos Machado, espera unificar o partido para apoiar o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves. No primeiro turno, o PTB fechou aliança com os tucanos, porém, a bancada federal emitiu nota a favor da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o que causou mal-estar na legenda.

“Teremos reunião nacional no dia 15 para tentar convencer a bancada que a decisão do partido é maior. Vou questionar o apoio deles a Dilma, já que a nossa decisão não era essa. E estou sentindo boa vontade dos nossos deputados voltarem atrás. Cerca de 80% das pessoas com quem conversei já definiram apoio a Aécio. Agora é hora de pensar no partido”, afirmou Campos Machado.

Mesmo antes da reunião, o deputado afirmou que São Paulo já vai começar a campanha pró-Aécio a partir de segunda-feira. “Agora é motivar o partido. Vamos antecipar o próprio trabalho do PSDB e colocar carros de som e cavaletes com apoio ao Aécio na rua. Vai ser feito trabalho a partir de São Paulo para todos os Estados”, detalhou o petebista.

Mesmo com a possível mudança de opinião dos parlamentares, Campos Machado e outras lideranças estaduais pretendem unificar a legenda para não terem problemas futuros. “Terminada a eleição, sentimos a necessidade de unificar o partido, bancada e diretórios, principalmente agora que conseguimos mais quatro cadeiras no Congresso. Se não unificarmos o PTB agora, corremos o risco ter rachaduras em 2016 e até em 2018”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;