Cultura & Lazer Titulo
Saudável e milionário
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O islandês Magnus Scheving esteve no Brasil sem a fantasia azul que o transforma no esportista Sportacus, a estrela do programa infantil LazyTown. O ex-ginasta veio a São Paulo para divulgar a nova série LazyTown Extra, que estreia sábado, às 12h30, no Discovery Kids. A atração teve episódios gravados na cidade e em outros locais da América Latina.

Ele aproveita suas viagens pelo mundo - nas quais afirma conhecer mensalmente cerca de 10 mil crianças - para divulgar suas séries para ampliar o projeto de motivar as pessoas a terem uma vida saudável.

"As crianças não entendem o que é saúde e como funciona uma vida saudável", explica Magnus.

Iniciado no início da década de 1990, ainda apenas em livros e alguns brinquedos, o programa começou a ser produzido em 2003 e pode ser visto em 120 países. Cada episódio custa mais de US$ 1 milhão e sua responsabilidade deve ser mantida até mesmo em relação aos contratos publicitários. "Escolhemos cuidadosamente nossos patrocinadores. Temos uma grande integridade a preservar e não podemos aceitar um contrato com algum fast food."

Em sua terra natal, a série foi tida como principal responsável pela queda de obesidade no país. O intérprete de Sportacus acredita que o projeto tem impacto direto na economia dos países em que é transmitido. "É um grande ciclo. Deve-se aumentar a produção de frutas, baixar os impostos para diminuir os preços e os pais devem fazer essa escolha para seus filhos", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;