Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsa de Tóquio fecha em alta com recuperação do dólar



03/10/2014 | 06:38


A bolsa de Tóquio fechou em alta nesta sexta-feira, ajudada pela modesta recuperação do dólar e pela valorização nos papéis do setor de varejo. O índice Nikkei avançou 0,30%, a 15.708,65 pontos. Na semana, no entanto, a queda acumulada ficou em 3,2%, pior desempenho desde o começo de agosto.

"O sentimento no mercado se tornou pessimista nesta semana", disse o estrategista da CLSA equity Nicholas Smith. "Os índice de gerentes de compras caiu em vários países, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) decepcionou pela falta de ação."

Para o analista sênior da Mizuho Securities Yutaka Miura, os próximos dados econômicos devem sinalizar a direção da próxima semana. "Se os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos vierem fortes, o dólar deve subir e a bolsa de Tóquio recuperar nos próximos pregões", avalia.

As empresas de varejo puxaram o resultado positivo do dia, com a alta de 2,7% da Uniqlo, que já acumula avanço de 19,7% ano. A empresa tem sido beneficiada por manter as vendas no mesmo patamar, apesar da alta de preços forçada pelo aumento do imposto sobre consumo, implementado em abril. A Sky Mark Airlines também subiu fortemente, valorizando 8,4%, após notícias de que a empresa chegou a um acordo com a Airbus para reduzir as multas pelo cancelamento dos pedidos de seis aeronaves que havia feito. O valor foi reduzido de US$ 700 milhões para US$ 200 milhões, animando os investidores. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;