Esportes Titulo Ambicioso
S.Caetano quer ter CT e sediar
Pré-Olímpico de tênis de mesa

Além de abrigar grande parte da Seleção Brasileira de tênis de
mesa, município deve receber Centro Nacional de Treinamento

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


São Caetano está cada vez mais perto de se transformar em capital do tênis de mesa. Além de abrigar grande parte da Seleção Brasileira, o município deve receber o Centro Nacional de Treinamento de Alto Rendimento e sediar o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que é classificatório para os Jogos de Londres, em 2012.

Ontem o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar Pinto Azevedo, esteve reunido com o secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Gilberto Costa, para conversar sobre os assuntos. "Decidimos que iremos ceder o Ginásio do Parque Erasmo Batissaco, que será adequado para receber o CT. Agora, preciso de 30 dias para desenrolar a burocrácia e dar início às reformas", explica Gilberto Costa.

Os recursos serão disponibilizados pelo Ministério do Esporte por meio de projeto elaborado pela Prefeitura. A CBTM fornecerá todo o material técnico e recursos humanos para o centro.

Para a realização do Pré-Olímpico das Américas, em março de 2012, o secretário avisa que terá de incluir o custo, ainda indefinido, no orçamento municipal. "Vou conversar a semana que vem com o prefeito (José Auricchio Júnior, PTB), mas tenho certeza que não haverá dificuldade e receberemos essa importante competição", finaliza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;