Política Titulo Demanda
Rio Grande trabalha para ter bombeiros

Município é o único na região que não possui unidade da corporação

Renan Matavelli
Especial para o Diário
29/04/2013 | 07:44
Compartilhar notícia


O projeto de implantação do batalhão do Corpo de Bombeiros em Rio Grande da Serra, proposto pelo prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), está em fase de elaboração no Executivo. A cidade é a única dos sete municípios que não possui sede da corporação.

Segundo o líder de governo, Claurício Gonçalves Bento (DEM), a Câmara aguarda o projeto de autoria do prefeito para discussão e aprovação do Legislativo. "Acreditamos que na primeira quinzena de maio já tenhamos retorno do prefeito para levarmos à Câmara."

Claurício cita que somente depois do projeto aprovado possibilitará firmar convênio com os bombeiros. Os próximos passos do processo passam pela definição da área a ser concedida ao Estado para as futuras instalações, quanto será o valor total do investimento do governo e definição de licitação para execução da obra. "Em relação aos números, ainda não temos essas informações, pois serão discutidos futuramente", afirmou, em nota, a Prefeitura.

Apesar de o projeto ser de autoria do Paço, a bancada petista se mostra favorável, segundo o vereador Cleson Alves de Souza (PT). "Sem dúvida é uma prioridade para a cidade, pois é benefício fundamental aos munícipes."

O último encontro para discussão do projeto foi uma audiência pública realizada no dia 20, com participação de Gabriel Maranhão, o presidente da Câmara, Edvaldo Guerra (PV), vereadores e o coronel Roberto Alboredo Sobrinho, do Corpo de Bombeiros. A atividade visou esclarecer à população sobre a implantação do batalhão.

Maranhão havia solicitado a instalação da corporação na cidade e o governo do Estado deu sinal positivo ao projeto. O prefeito prevê progresso nas conversas, demonstrando satisfação, pois essa pendência fazia parte de seu plano de governo na campanha.

Segundo Cleson, outra proposta que deve entrar em debate nas próximas sessões é a regularização dos funcionários da Defesa Civil do município. Outro serviço que a cidade não possui, porém deve levar mais tempo, é a instalação da Guarda Municipal.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;