Política Titulo No Consórcio
Prefeitos discutem verbas estaduais para a região

Secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, debaterá recursos

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
26/09/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, estará hoje no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para discutir o Plano Plurianual (2012/2015) e a Lei Orçamentária Anual com os prefeitos das sete cidades. Os pontos da reunião são os velhos conhecidos da região.

A ideia é viabilizar aportes para realização de projetos que estão nos planos das Prefeituras para o ano que vem. "A discussão passada (no dia 5) estava pauta somente no monitoramento. Agora vamos partir para concretização da pauta", declarou o secretário executivo do Consórcio, Luis Paulo Bresciani.

Os projetos embutidos no pacote de R$ 2 bilhões anunciados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em junho, também serão tratadas no encontro. Mas o embate sobre investimento será mais tranquilo, de acordo com Bresciani. "As ações estão no planejamento devido de cada secretaria", ponderou. As áreas contempladas são principalmente, Saúde, Habitação, Turismo e Transporte.

Os grupos de trabalho também apresentaram propostas que serão encaminhadas ao secretário. Entre elas, a virada cultural regional e o atendimento de crianças de seis anos na rede estadual de ensino. "Veremos quais são as necessárias para garantir que as ações sejam efetivadas no ano que vem", destacou o secretário da entidade.

Bresciani ressaltou que as medidas não contempladas nesta reunião serão apresentadas à bancada de deputados do Grande ABC. "Teremos noção do que precisaremos articular em relação as emendas", salientou. A intenção é marcar encontro com os oito parlamentares e os prefeitos.

LEGISLATIVO - Na quinta-feira, a comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa esteve no órgão para ouvir pedidos dos deputados e da população. Entre os pedidos estavam construções das delegacias seccionais e do Instituto Médico Legal em Mauá, além do aumento do efetivo da polícia. Na área da Saúde, a ampliação dos leitos nos hospitais do Serraria e do Mário Covas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;