Esportes Titulo Fim do calote
Federação ameaça tirar pontos de clubes que devem a atletas
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
16/09/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


No que depender do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, os clubes terão de se ajustar financeiramente se desejarem disputar o Paulistão de 2012. O dirigente quer incluir no regulamento item que prevê a perda de pontos para agremiações que atrasarem os salários dos jogadores.

"Para ter igualdade os clubes não podem gastar mais do que recebem. Como sabemos que só há respeito com punições, vamos inserir no regulamento item em que o clube que não pagar será levado ao tribunal e perderá pontos. A princípio serão três, mas ainda vamos discutir melhor", comentou ontem o dirigente.

O problema é que para conseguir a mudança, Del Nero terá de recorrer ao Ministério do Esporte. Isso porque o Estatuto do Torcedor proíbe alterações no regulamento de torneios durante dois anos consecutivos. "Tenho certeza que a mudança será aprovada. Temos de evoluir para impedir que os clubes façam loucuras", explicou ele, sem dizer se a alteração atingirá todas as divisões do Estadual.

Entre os dirigentes do Grande ABC, a notícia não parece incomodar. O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, adorou a iniciativa. "Cheguei a ligar para o Del Nero para elogiar a intenção. Os jogadores são pais de família e acho um absurdo o que muitos clubes fazem. Pagar em dia é obrigação", comentou.

Ronan Maria Pinto, presidente da Santo André Gestão Empresarial, também apoia a iniciativa. "Tudo que é bom para moralizar o futebol estou de acordo", ressaltou.

No São Caetano, único da região a disputar a elite do Estadual, os dirigentes não sabiam da informação. "Desconhecemos isso e achamos complicado viabilizar essa determinação, mas estamos bastante tranquilos porque sempre honramos nossos compromissos", garantiu o diretor de futebol, Genivaldo Leal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;