Esportes Titulo Segundona
Diadema estreia com goleada
Fabricio Presilli
Especial para o Diário
28/04/2013 | 07:09
Compartilhar notícia


O CA Diadema estreou com o pé direito na Segunda Divisão do Paulista. Mostrando bom futebol, o Imperador atropelou o Mauaense (5 a 1) e pulou na liderança do Grupo 8 da Segundona. As demais partidas da chave ocorrem neste domingo.

Sem demonstrar nervosismo com a estreia profissional, o Diadema foi para cima logo no começo e abriu o placar aos três minutos. O zagueiro Lucas Pires escorou cruzamento e marcou o primeiro gol da história do clube.

Jogando com o apoio da torcida, em bom número no Estádio Inamar, o Diadema impunha seu ritmo com tranquilidade e impedia os avanços do Mauaense. Aos 23 minutos, Diogo apareceu bem na entrada da área e bateu cruzado. A defesa rebateu, mas Anderson não aproveitou.

Logo depois, Diogo arriscou de novo e acertou belo chute, no canto do goleiro para fazer 2 a 0.

O Diadema continuou tocando a bola com facilidade e, foi em um lance com passes rápidos, que chegou ao terceiro gol. Diogo, Anderson e Mairon fizeram tabela no meio, William recebeu na área, mas foi derrubado pela zaga: pênalti. O próprio atacante bateu e anotou o terceiro.

A desvantagem de três gols fez o técnico Paulo Pedro mexer no Mauaense ainda no primeiro tempo. Fernando entrou na vaga de Cleiton para reforçar o ataque ao lado de Anderson Gindre e Jorge. A mudança deu resultado imediato e o time passou a ter mais a bola no campo ofensivo. Destaque da equipe, Anderson Gindre quase marcou em lance individual, mas acertou a trave.

Com o Diadema administrando a vantagem, a Locomotiva foi para cima no começo da segunda etapa, mas pecou nas finalizações.

Em jogada individual aos 25 minutos, Diogo passou pela zaga e fez belo gol, o quarto do Diadema.

O Mauaense seguia no ataque e chegou ao gol de honra aos 30 minutos, com o centroavante Jorge aproveitando rebote depois da finalização de Fernando.

Nos acréscimos, Thiago fez boa jogada pela esquerda e Anderson fechou a goleada com toque de letra: 5 a 1.

Pela recuperação, visitantes esperam acabar com erros

A estreia com derrota por goleada não estava nos planos de Paulo Pedro, do Mauaense. Nos vestiários, o técnico confirmou que esperava levar um ponto de Diadema e lamentou os erros de seu sistema defensivo, principalmente na primeira etapaCW-9.

"Sofremos um gol no começo de bola parada e, nos outros dois lances capitais na primeira etapa, tivemos falhas de posicionamento. Isso permitiu que o Diadema abrisse boa vantagem no placar. Tentamos mudanças, com três atacantes e a entrada de Lucas Henrique na zaga, mas aí o deficit já era grande demais e ficou tarde para reagir", lamentou o treinador.

Para a segunda rodada, às 15h de sábado, quando o Mauaense recebe o Jabaquara no Pedro Benedetti, Paulo Pedro terá a volta da zaga titular, com Cleiton Menezes e Lucas Henrique. "Isso pode mudar o cenário para o grupo e deixar o time mais forte para a sequência do campeonato. O importante é que nenhum jogador sentiu a estreia como profissional. Vamos seguir com o planejamento de buscar o acesso", disse o técnico.

Ataliba valoriza desempenho dos mandantes

Durante o jogo, ele era um dos homens mais agitados da comissão técnica do CA Diadema. O técnico Ataliba só se acalmou após a equipe marcar o quarto gol, já na parte final da segunda etapa.

Depois da partida, o ex-jogador - que brilhou com a camisa do Corinthians - não se continha em alegria ao saudar parceiros do time e companheiros da comissão.

"Falei para eles (jogadores) no vestiário que a gente tinha de impor o nosso jogo, saindo com velocidade, jogando em cima. Aqui quem manda é a gente, o ritmo e a velocidade. Temos um grupo jovem, o Diogo, que é da base, tem apenas 17 anos e foi um dos melhores em campo. Mas esse foi só o primeiro passo, temos muito campeonato pela frente ainda", avaliou o treinador.

O placar dilatado surpreendeu o técnico, que esperava apenas boa performance de seus comandados na estreia. "Não era essa a ideia (da goleada), o objetivo era fazer um bom jogo, e foi o que a gente fez", analisou Ataliba, que preferiu não comentar sobre a rivalidade com o Água Santa, adversário da cidade na segunda rodada do Estadual, às 15h de sábado.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;