Esportes Titulo Segundona
EC S.Bernardo joga últimas fichas
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/08/2011 | 08:54
Compartilhar notícia


Se o EC São Bernardo ainda sonha com a vaga na terceira fase do Paulista da Segunda Divisão, essa é a hora de a equipe reagir. E nada melhor do que aproveitar o mando de campo contra o Tupã (às 19h, com Rede Vida), no Estádio do Baetão.

O Cachorrão tem todos os fatores a seu favor: joga em casa, tem a possibilidade de ultrapassar o adversário na classificação do Grupo 10 e, de quebra, garantir a primeira vitória nesta fase, após duas derrotas - para Guaçuano e Desportivo Brasil - deixando a lanterna.

Derrota hoje praticamente significa o adeus do Alvinegro da Segundona. Na previsão do clube, vencer as três próximas partidas (duas vezes contra o Tupã, em São Bernardo e no Interior, e outra contra o Desportivo Brasil, no Baetão) é fundamental para seguir vivo no torneio, deixando para a última rodada a definição de quem segue e quem se despede.

Depois de primeira fase em alto nível - oito vitórias, dois empates e quatro derrotas -, na qual terminou como terceiro colocado do Grupo 6, o Esporte Clube encarou a dura realidade. De duas uma: ou sua chave anterior era tecnicamente fraca ou o time está com problemas internos, afinal o esquema tático do técnico Júlio César Passarelli não mudou, os principais jogadores seguem na equipe (casos de Chuck e Klebinho), mas o rendimento está abaixo da expectativa.

O Tupã, por sua vez, trocou de treinador: Valtinho assumiu o lugar de Emerson Alcântara e busca pelo menos um ponto fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;