Esportes Titulo Atletismo
Simone Silva conquista vaga dos 10 mil m para o Mundial
04/08/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


A fundista Simone Alves da Silva conquistou, ontem, o índice para a disputa dos 10 mil metros no Mundial de Daegu, de 27 de agosto a 4 de setembro, na Coreia do Sul. A atleta da BM&FBovespa/São Caetano venceu a prova no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, com o tempo de 31min16s56.

A marca é também o novo recorde brasileiro e sul-americano da distância, quebrando o antigo melhor tempo, que pertencia a Carmem de Oliveira Furtado e foi conquistado em 1993. O tempo é o oitavo melhor do mundo na temporada. A segunda posição ficou com Cruz Nonata da Silva, da mesma equipe, que correu a prova em 33min08s97.

"Para o Brasil, este recorde é muito importante porque incentiva outros atletas a continuar sonhando em busca de melhorar suas marcas. Fiquei os últimos dois meses treinando forte e confiei no trabalho desenvolvido pelo meu treinador (Adauto Domingues). Agora é buscar fazer melhor no Mundial", afirmou a campeã, de 26 anos.

No masculino, o ouro nos 10 mil metros ficou com Marilson Gomes dos Santos, que completou a prova em 28min40s75. Ele foi seguido de perto por David Benedito de Macedo, que ficou com a prata com o tempo de 28min41s72. Nenhum dos

dois, porém, atingiu o índice para o Mundial de Daegu, que é de 28min00. Marilson já havia afirmado que não irá a Coreia do Sul (ele tem índice para a maratona) porque sua prioridade é obter a marca olímpica da maratona. Tentará isso em Chicago, dia 9 de outubro.

"Tentei ajudar o David que está tentando vaga para o Pan-Americano. Ele chegou perto, mas vai ter outras oportunidades", disse Marilson que puxou a prova para o colega. A preocupação e o treinamento do fundista está todo voltado para a Maratona de Chicago. "Eu quero conseguir o índice para a Olimpíada de Londres, em 2012. É esse o meu objetivo para Chicago. Lá eu quero garantir a vaga olímpica."

Na prova feminina dos 100 metros, Ana Claudia Silva fez o melhor tempo nas semifinais, com 11s31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;