Política Titulo Persistência
Governo não vai jogar toalha para ter PSDB, diz Bonome

Tucanos enfatizam que investida atual vai se tornar em vão

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Apesar do sinal verde dado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), à candidatura própria do PSDB em Santo André para 2012, o secretário de Gabinete e articulador político da administração Aidan Ravin (PTB), Nilson Bonome, adiantou que o governo não vai desistir de contar com o partido no processo eleitoral. Nos bastidores do meio político, há tentativa, considerada em vão pelos tucanos locais, de minar voo solo do PSDB.

Mesmo considerando legítimo o pleito do vereador Paulinho Serra (PSDB), o secretário salientou que o governo vai manter diálogo para tentar computar o PSDB na órbita governista pela reeleição. "Não jogaremos a toalha. Precisamos do apoio (tucano). Temos bom diálogo e tempo para que discussões fluam e possa vir a ter composição de PTB e PSDB."

O ninho do PSDB de Santo André porém, se reuniu ontem para orquestrar metas no sentido de dar musculatura à candidatura. Diante da afirmação do novo posicionamento de independência a ser tomado no Legislativo, especula-se que a legenda anuncie até setembro a migração de raia, deixando a base de situação do prefeito. "Não vamos nem ser sustentação inerte que vota tudo sem objeções, nem oposição raivosa que diz ‘não' a qualquer coisa", defendeu Paulinho, hoje o único cotado para encabeçar chapa tucana.

Anteriormente, o vereador Marcelo Chehade (PSDB) colocava nome à disposição para entrar no páreo, entretanto na terça-feira oficializou desistência em prol de Paulinho. O principal argumento para mudar postura se deve, especialmente, ao relacionamento próximo a Aidan, de quem chegou a atuar como líder do governo. "Seria difícil fazer discurso para enfrentar o prefeito." Chehade exalta ainda perfil do correligionário, ‘agregador e administrador'. "Paulinho tem atributos semelhantes ao do ex-prefeito Celso Daniel, que transcendia o PT. Transita bem em vários segmentos."

Um dos aspectos para dar largada na campanha tucana será dado com a inauguração do Instituto Teotônio Vilela, no qual os parlamentares estão buscando trazer caciques da legenda, como o presidente estadual da entidade, Mendes Thame, no intuito de dar luz ao evento, que ocorrerá dia 29. O ITV entrará em operação, sob coordenação de Paulinho, para iniciar debate de políticas públicas, promover cursos de formação política e construir plano de governo para Santo André.

Segundo Aidan, o governo tem mantido conversas constantes com os líderes tucanos. Ele lembra que terá encontro com Alckmin entre os dias 15 e 20 para tratar, entre outros assuntos, o tema sucessão. "Temos parceria com o governo do Estado e pretendemos continuar com o mesmo alinhamento administrativo."

 

REUNIÃO

O diretório do PSDB também garante que vai comparecer em reunião com Alckmin em seu retorno de viagem à Colômbia. O tucano vai participar de fórum de investimento no país vizinho. "Já temos o aval do governador e vamos afinar ponteiros neste encontro, que deve ocorrer no fim do mês."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;