Política Titulo São Bernardo
Marinho avaliza a renúncia de Edgar Nóbrega
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
30/08/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Principal articulador do PT no Grande ABC, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho, avaliou que a renúncia do correligionário e candidato ao Paço de São Caetano, Edgar Nóbrega - que será anunciada hoje - não respinga no PT e nas demais candidaturas majoritárias da legenda na região.

"Não se trata do partido, são pessoas. Cada um deve arcar com suas consequências", considerou.

Nóbrega vai abdicar da candidatura por conta da divulgação de um vídeo em que ele supostamente negocia com o ex-secretário de governo Tite Campanella (DEM) o pagamento de R$ 100 mil para apoiar o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

Nos bastidores, comenta-se que Marinho orientou Edgar a renunciar, o que é refutado pelo chefe do Executivo.

"Não conversei diretamente com o Edgar, fui consultado pelo Rafael (Marques, vice-presidente estadual do PT), que me disse que a direção municipal do partido estava pensando nisso (renúncia), em consonância com direção estadual. Eu disse que estava de pleno acordo."

Marinho afirmou que não sabe como ficará a situação do PT em São Caetano, mas se eximiu de qualquer participação nas decisões vizinhas. "Isso é um problema do PT municipal."

Em contrapartida, declarou que agora o partido pode ter dois caminhos: optar por outro candidato a prefeito ou focar na eleição proporcional para aumentar a representação na Câmara.

"Nunca tivemos expectativa de ganhar a eleição em São Caetano. O trabalho é para fortalecer o partido", frisou. Ao ser questionado sobre qual nome poderia substituir Edgar, o prefeito disse que a decisão compete ao diretório de São Caetano.

 

PAULO PINHEIRO

Ainda em São Caetano, um jornal apócrifo está sendo distribuído relatando que a candidatura de Paulo Pinheiro (PMDB) trata-se de um ‘cavalo de Troia' para o PT invadir São Caetano e que Marinho seria o mentor da articulação.

O próprio Auricchio já afirmou em discursos que o petista estaria financiando a campanha do peemedebista.

"Talvez o Auricchio esteja sendo influenciado pelo Alex (Manente, PPS, seu adversário em São Bernardo) e o (ex-prefeito e deputado federal pelo PSDB, William) Dib. Respeito o Auricchio como gestor e se o PT não tiver candidato em São Caetano eu não terei", assegurou.

Para o petista, Paulo Pinheiro e a candidata governista, Regina Maura Zetone (PTB), são oriundos do mesmo governo. "Saíram da mesma placenta, não há grande diferença entre um e outro", comparou.

Marinho considerou estranhos os ataque feitos a Pinheiro. "Até ontem ele estava lá (no governo). PTB e PMDB são parceiros meus e não posso entrar nessa confusão."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;