Cosméticos, roupas e chocolates lideram a lista de mimos para as mães
ouça este conteúdo
|
readme
|
Os filhos estão dispostos a abrir mais a carteira neste Dia das Mães. Segundo pesquisa do Sebrae-SP, o gasto médio com presentes no comércio de pequeno porte deve chegar a R$ 298,20 neste ano — um aumento real de 3,5% em relação a 2024, já descontada a inflação.
LEIA MAIS: Quase metade dos brasileiros vai às compras no Dia das Mães
A preferência dos consumidores está clara: 47% querem presentear com cosméticos, 41% vão apostar em roupas e 35% pretendem dar chocolates ou flores. Bijuterias e acessórios também estão na mira de 27% dos entrevistados.
O levantamento aponta ainda que 59% dos consumidores pretendem gastar mais este ano do que no ano passado. Outros 24% devem manter o valor dos presentes, enquanto apenas 16% afirmaram que vão gastar menos.
Para a coordenadora de pesquisas do Sebrae-SP, Carolina Fabris Ferreira, os números são animadores. “É um sinal de que a economia está aquecida, apesar da inflação, principalmente em alimentos, ainda impactar o bolso das famílias.”
LEIA MAIS: Dia das Mães deve movimentar R$ 163 milhões na região
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de março e 8 de abril de 2025 com consumidores e empreendedores de pequenos negócios paulistas.
* Com Agência Brasil
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.