Política Titulo Santo André
Não podemos passar a pilotagem a quem nunca conduziu um teco-teco, diz prefeito sobre sucessão

Para Paulo Serra, escolha do sucessor necessita de responsabilidade e de alguém que tenha vivenciado o governo

Artur Rodrigues
08/04/2024 | 07:49
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC

ouça este conteúdo

Em meio à incógnita sobre a definição do indicado para sucessão, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), declarou que a escolha necessita de responsabilidade, além de ser alguém que tenha vivenciado o governo. Em entrevista exclusiva concedida ao Diário, o chefe do Executivo justificou a cautela para o anúncio de quem será o seu escolhido à sucessão. 

"A gente tem que ter muita responsabilidade. Demorou para esse avião levantar voo. Ele estava no chão, sem rodas, sem gasolina e a gente conseguiu colocar ele no ar. Estamos a mais de 10 mil pés. Não podemos passar a pilotagem para alguém que nunca pilotou um teco-teco, correndo o risco de derrubar o avião com toda a família andreense embarcada”, declarou o prefeito. 

Paulo Serra segue evitando responder sobre quem pretende indicar à sucessão, embora nos bastidores dois nomes se mantenham em disputa: Gilvan Júnior (PSDB), secretário de Saúde; e Leandro Petrin (PSD), advogado e ex-secretário de Governo e de Finanças. Questionado pelo Diário sobre quem será seu nome na eleição, o tucano se esquivou. 

“Eu respeito quem só fala de política e só faz politicagem o dia inteiro, mas não é a minha praia. A política é necessária, mas o foco tem que ser as pessoas e a cidade. Quando chegar o momento de falar de política, nós vamos anunciar para a cidade quem é o nosso escolhido, que vai continuar capitaneando esse projeto. E a gente espera que as pessoas compreendam a necessidade que a cidade tem de continuar esse projeto”, disse.

Mesmo guardando o nome do indicado a sete chaves, Paulo Serra se mostra confiante para a campanha eleitoral. Além do trabalho feito em quase oito anos de mandato, a taxa de quase 80% de aprovação é o que mantém a confiança no sucesso da campanha de seu sucessor. 

“Há muitos desafios pela frente ainda, mas tem um caminho definido. E comparada com 2016, a cidade está muito melhor em todas as áreas. E é preciso continuar. Eu espero que esse carinho que a gente vê das pessoas, essa compreensão que elas têm, a confiança e a conexão que estabelecemos entre o poder público e a sociedade sejam materializados na continuidade do nosso time. E no dia 8 de abril de 2025 vou estar comemorando o aniversário de Santo André com a nossa equipe, que com certeza vai estar tocando a cidade”. 

FILIADOS

Os dois nomes mais cotados para serem a escolha de Paulo Serra assinaram suas filiações partidárias na sexta-feira. Gilvan Júnior se filiou ao PSDB, mesmo partido do prefeito, enquanto Leandro Petrin foi para o PSD, partido que compõe a base de aliados do governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;