Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Cena Política
Tarcísio está de olho no namoro do PL com Alex
Da Redação
15/03/2024 | 08:22
Compartilhar notícia
Fernandes


Um personagem político importante acompanha com especial interesse a aproximação do PL com a pré-campanha do deputado federal Alex Manente (Cidadania) à Prefeitura de São Bernardo. Trata-se do governador Tarcísio de Freitas, hoje no Republicanos, mas com o tapete vermelho estendido pelos liberais para uma filiação iminente. Cotado como candidato à Presidência em 2026, o chefe do Executivo paulista vê no pleito de outubro a chance de eleger aliados e correligionários que reforçarão o time para a eventual disputa pelo Planalto, dali a dois anos. Movimento idêntico ao executado na cidade da região é repetido em outros grandes municípios paulistas, como Guarulhos e Campinas, incluindo a Capital, onde o ora republicano endossa a candidatura à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

BASTIDORES

Cobrança

“Por que São Bernardo não recebeu o Instituto Federal?” A pergunta foi feita pelo deputado federal Alex Manente em ofício ao ministro da Educação, Camilo Santana (foto). “Será que para o governo do PT os jovens da nossa cidade não merecem mais e melhores oportunidades e condições de futuro? Muito da paralisia que temos hoje na nossa economia, com empresas e indústrias indo embora, deve-se às políticas econômicas do PT, no governo federal e quando governou nossa cidade”, diz o parlamentar, em vídeo. A União anunciou 100 campi na terça. Na região, Diadema e Mauá foram beneficiadas.

Marangoni

O deputado federal Fernando Marangoni (União Brasil), um dos dissidentes do grupo do prefeito Paulo Serra (PSDB), deve anunciar hoje o caminho que irá percorrer na eleição de Santo André. É provável que o parlamentar manifeste sua adesão à pré-campanha do vice-prefeito Luiz Zacarias (PL). Assessores do chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), passaram a tarde de ontem convocando a imprensa para a entrevista coletiva, marcada para as 11h, em restaurante da Avenida Portugal.

Cacique

E por falar em Orlando Morando, o tucano deu mostras de como anda a popularidade do colega diademense José de Filippi Júnior (PT), que tentará a reeleição, na live que apresentou ontem nas redes sociais. Segundo o são-bernardense, muitos eleitores da cidade vizinha pedem “pra mim (sic) ser prefeito de Diadema”. Com a modéstia que lhe é peculiar, disse que está impedido de atender aos pedidos: “A lei não deixa”.

Dúvida

As presenças de Gilvan Junior e Leandro Petrin, dois nomes cotados para a sucessão do prefeito andreense Paulo Serra, em um evento realizado na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) na terça-feira, fizeram com que observadores mais atentos da cena levantassem uma questão: quem será o vice?

Coisa de aprendiz

E não é que aquele experiente jornalista – que se julga o único com capital intelectual capaz de fazer análises políticas no Grande ABC e adora apontar o dedo para os coleguinhas, chamando-os de inexperientes – expôs dia desses, por absoluta falta de domínio das novas tecnologias, nas quais se julga expert, a fonte de uma de suas “notícias”!

Visita

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD), que fez um entusiasmado discurso na solenidade que marcou a posse temporã do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) em 23 de dezembro de 2021, depois que o tucano se livrou da acusação de uso irregular de verba em campanha, voltou a São Caetano no último sábado. Veio conversar com Tite Campanella (Cidadania), vereador, ex-prefeito e pré-candidato ao Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.