Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Atualização do caso
Justiça Militar decreta prisão de 4 PMs
que estiveram em abordagem violenta em Sto.André

Dois sargentos e dois soldados serão levados para um presídio na Zona Norte de São Paulo após vídeo mostrar agentes agredindo família no Sacadura Cabral; três agentes são afastados

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
28/08/2021 | 18:40
Compartilhar notícia
Divulgação/ Reprodução


A Justiça Militar decretou, na tarde deste sábado (28), a prisão preventiva de quatro dos sete policiais que participaram de abordagem agressiva à uma família na Rua Recife, no bairro Sacadura Cabral, em Santo André, na madrugada desta sexta-feira (27). Dois sargentos e dois soldados serão levados para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo, ainda neste fim de semana. 

Conforme acompanhado pelo Diário, a ação foi filmada por vizinhos que mostra os policiais agredindo um homem, que supostamente resistia à prisão e integrantes de sua família que tentavam ajudar. Pelo menos seis pessoas foram vítimas dos agentes. Os agentes chegaram a usar arma de choque para imobilizar o indivíduo e ainda invadiram a residência da família. Os agentes eram da corporação do 10º BPMM (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano).

Os vizinhos que flagraram a ocorrência denunciaram a Corregedoria da PM (Polícia Militar), na Capital. Os outros três PMs (Polícia Militar) que participaram da mesma ocorrência continuam afastados dos trabalhos nas ruas e são investigados pela corporação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.